Páginas

Contato

Facebook: https://www.facebook.com/osCacadoresDeCachoeiras

29 comentários:

Giselle disse...

A cachoeira Chica Dona na verdade tem três quedas. A de cima da estrada, a de baixo (como disseram) e se seguir o curso do rio na queda de baixo, poderá ver a terceira queda. Quase ninguém passa por lá! Mas é muuuuito gostoso.
Na segunda queda, a prática de rapel é mto comum. Já na primeira e terceira são praticamente impossíveis. Adorei o blog!!!

Anônimo disse...

ah! estou encantada com essas "caças"! quero fazer parte! hehehe
estou catando todas as dicas dos locais pra quem sabe um dia quando eu for...
valeu, beijos!

Fabiana Fróes disse...

Oláaaa, adorei o blog de vocês, mas tem um lugar maravilhoso que vcs precisam conhecer e acrescentar ao histórico de aventuras, o lugar é o SANA, distrito de Macaé, RJ, tem cachoeiras lindíssimas e uma trilha incrível até o Peito do Pombo que tem um visual maravilhoso, essa trilha deve ser feita a noite para aproveitar o nascer do sol, vcs não podem perder!!!! Qualquer coisa entrem em contato que mostro fotos desse lugar para vcs sentirem o gostinho....
Boa noite!!!
Fabiana
biana.froes@hotmail.com

Unknown disse...

E aí, Diego

Unknown disse...

Faço parte de um grupo chamado Parceiros da Vida e gostaria de estreitar com vcs. Trocar dicas, sugestões etc.

Drummer 99 disse...

legal

Anônimo disse...

Achei muito interessante as informações do blog!
Gostaria de saber mais detalhes de com chegar na cachoeira arco íris - Lima Duarte!
Se possível me envie para o email:
reisdri15@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho!! Essas informações valem ouro!! Ótimas dicas, o mapeamento é muito bem feito, e as fotos já dão o gosto do que vai encontrar lá!
Nada mais frustrante do que não encontrar a tão sonhada cachoeira ao final da trilha.
Parabéns mesmo!
Aí vão algumas dicas para as próximas caças:

Casa Branca de Brumadinho - MG - Conheço uma cachoeira ótima para banho e muito bonita. Não me lembro o nome, mas todos na cidade conhecem. Sei que tem outras. Fácil acesso.

Cachoeira Alta - Ipoema -MG
110m de altura, sensacional! Área de camping com boa estrutura.

Cachoeira do Brumado - Mariana - MG
Fácil acesso, cachoeira ótima, com estrutura e muito bonita, mas já ouvi falar que é um pouco poluída. Bom ... não morri

Ricardo

Diego disse...

Fala Roberto, brigado pelo coment.
Temos muitos gps sim. Te mandamos um email para contato.

Giselle, obrigado pela info! nós perdemos algumas coisas mesmo! Em breve voltamos lá

Anônimo, só faltou deixar o contato ;) visite nosso face!

Fabiana, brigado pela sugestão, veja o nosso email!

Fala Márcio, já te encontramos la no face, abraço! :)

reisdri15@yahoo.com.br,
te mandamos um email com contato! abraço

Ricardo, obrigado pelas sugestões, em breve estaremos lá!!!!

Anônimo disse...

vocês podem me mandar a rota gps da Travessia Lapinha Tabuleiro por favor ? yves.moreira@hotmail.com

lu disse...

Olá Diego,entrei no seu blog por acaso,e fiquei muito decepcionada por você não ter tido sorte de conhecer as belas cachoeiras que temos aqui pertinho.A cachoeira pela qual se referiu sobre as macumbas é realmente linda onde os esperitas não conseguem ir, e você pode acreditar que aquela cachoeira pertence a um politico conhecido como Jorge Babu,sou formada em biologia e me entristece muito também aquela situação.você só mudou de posição mais entrou na mesma cachoeira rsrs , se fosse mais para a sua direita iria conhecer a verdadeira Itinguçu, Lamentável, pois é linda ,limpa com quedas e grandes áreas de reprezas que da ate pra arriscar um nadinho.

Unknown disse...

Oi pessoal boa noite!
Primeiro gostaria de parabenizar a vocês pelo blog e muito bom e nos da muitas dicas bacana. Moro em Caeté MG e gostaria de disser algo sobre oque voces dissera da cachoerira de Santo Antonio, la voces disseram que que dar chegar na queda d'agua com dificuldade, na minha opinião esta informãção deve ser alterada pois varias pessoas ja morreram nesta cachoeira tentando fazer isso tanto que la na cachoeira a uma placa com, os diseres "cuidado risco de redemuinho". No distrito de Caete Chamado Morro Vermelho qualquer pessoa la te da esta informação. Abraços

Diego disse...


Anonimo (14 de março de 2013) - basta baixar no artigo. Veja se consegue. Se não conseguir, nos avise que tentamos ajudar.

Lu,
que pena...! Eu realmente me esforcei pra conhecer as cachoeiras lá. Foi uma experiencia interessante, no entanto!
Um abraço,

Breno,
Agradecemos a informação, vamos alterar o texto.
Um abraço,

Leonan S.P. disse...

Bom dia, estou morando agora em BH e o blog está me ajudando a conhecer a região, muito obrigado. Fiz um pequeno mapeamento em Uberlândia e região onde morava antes se estiver aberto gostaria de participar de algumas caças com vocês e conhecer o grupo, sou bombeiro militar e sou fascinado em me jogar no mato...abraço no meu face tem algumas fotos de cachoeiras da minha região...

Anônimo disse...

Ailton M.P

Boa tarde pessoal.
Parabéns pelo blog. Informações muito boas e detalhadas.
Eu e meus amigos estamos pretendendo fazer a travessia Duas pontes- Cabeça-de-boi. Gostaria que informassem como conseguir a autorização do Parque da serra do Cipó.

Email: ailtonmag@yahoo.com.br
Obrigado,
abçs.

Diego disse...

Leonan e Anonimo, acessem nossa página no facebook.

Lá podemos trocar mais ideias.

https://www.facebook.com/osCacadoresDeCachoeira

Raíssa Gabriella disse...

Olá pessoal !
Adorei o blog, estou futricando aqui mas queria uma dica ... Eu e uma turma estamos pensando em passar o ano novo em uma cachoeira, pra ficar bem prox da natureza e longe da movimentação. So que como nao tem carro pra todos, decidimos tentar achar um destino para ir de ônibus e faz uma trilha à pé mesmo ... Voce poderia me dar alguma dica ? Algum destino pra esse caso ? Obrigada e parabéns pelo blog !

Unknown disse...

VCs sabem se pode acampar na Chicadona em Rio Acima? O carro chega ate proximo a cachoeira? Obrigada e parabens pelo site

fafah disse...

Olá, sobre a ida ao Pico da Bandeira, em que data foi essa subida, dia, mês e ano, por favor. Durante minha adolescência íamos todos os invernos para lá, no tempo que ainda havia casa lá no cruzeiro cheguei a dormir lá cima. Atualmente os amigos dessa época e eu estamos nos organizando para subir em Julho/2014,e naquela época sempre tomávamos o cuidado de não ir mudança de lua pois diziam que chovia, por isso gostaria de saber da data que subiram, sempre tomamos esses cuidado e não me lembro de pegar chuva lá. Obrigada. Fátima

fafah disse...

Muito bom o blog de vcs.

Diego disse...

Raíssa! Cheguei tarde pra te responder ne?

Me procure no facebook na proxima.


Erika: ainda é tempo de responder?
Sim, o carro chega na boca da cachoeira, é aberto e gratis. Sobre acampar: não tem estrutura, é camping livre. Mas não sabemos dizer se é seguro não.


Ola fafah, nós fizemos duas subidas ao Pico. Uma em julho e outra em setembro. Curiosamente, a vez que choveu foi em julho :) - vamos jogar na mega sena!
E obrigado pela visita e elogio :)

Anônimo disse...

Nunca acampei eu e minha familia tivemos a ideia de passar o carnaval na cachoeira Chica Dona alguem sabe como funciona a area de camping la si a area e particular e tem algum tel de contato estou um pouco perdida rsrs

lucas rick disse...

Oi boa noite, eu e meus amigos estamos procurando um lugar para passar esse carnaval. E meu cunhado me indicou a serra morena pois, queremos ir em uma cachoeira fiz uma busca pelo Google e achei sei blog. Bom primeiramente parabéns adorei o blog e sua explicação sobre o lugar muito bom. sempre que vou fico no véu da noiva, e não sei chegar nesse lugar pode me dar mais dica pretendemos acampar. Abraços.

Unknown disse...

olá adorei. e gostaria de fazer uma indicação a cachoeira e ostra fica em brumadinho serra do rola moça
muito boa um lugar que tem totalmente a natureza presente por ser de difícil acesso mas vale muito apena

Luiz Bosso disse...

Estou conhecendo cachoeiras há pouco mais de um ano e acabo de voltar de uma viagem na qual os principais destinos foram algumas cachoeiras por vocês citadas e algumas que vocês ainda não visitaram (Fumacinha, sendo a principal delas! Se quiser alguma sugestão ou dica a respeito dele, meu Face e e-mail estão no fim do comentário) cujas sugestões estão na ponta da língua! O trabalho de vocês é muito bom, muito bom MESMO! De onde vocês são? Gostaria de manter contato para mais dicas e, caso possível, um rolê em parceria! Sou Luiz Bosso, de Campinas! Já curti a fan page do face de vocês! Meu e-mail é sixteen9s@gmail.com (não repare o e-mail, é da época de adolescente! hehehe). Valeu e qualquer coisa, estou a disposição!

Unknown disse...

Olá pessoal!

Visitei o site pois vou sozinho à praia brava de Boiçucanga, e vocês foram quem melhor informaram os detalhes da trilha, parabéns! Moro na cidade de Socorro/SP, e aqui temos várias cachoeiras legais, indico uma visita!

lucasbonetti.m@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber se a estrada e tranquila, se e muito esburacada, pois vamos com um carro rebaixado, sera que tem como?

Unknown disse...

fala galera!

vocês são foda!
acompanho-os há algum tempo, parabéns pela resistência!

Pedro disse...

Amigos,
Parabéns pela descrição da trilha da Cachoeira da Fumacinha por baixo.
Fiz essa trilha no final de 2017 - sozinho e sem guia - e levei 5 horas da casa que vende caldo de cana (início da trilha) até a Fumacinha. Pedi para morrer umas 5 vezes e desisti e recomecei outras tantas.
Vou retornar agora em Maio e pretendo acampar na Cachoeira.
Vocês chegaram a elaborar algum Mapa que possa ser seguido (particularmente com os pontos de travessia e onde a rota é impossível de ser identificada - como no Poção e Pedra Lascada) ?
Apesar de já ter feito a trilha sei das dificuldades e na minha idade não posso mais gastar muita energia (tenho 76 anos).
Se tiverem feito esse Mapa ......
Abraços e, novamente, parabéns,
Pedro

Os Caçadores de Cachoeiras

Os Caçadores de Cachoeiras